terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pense bem antes de votar

Não compre gato por lebre.

Para conhecer um pouco mais sobre os candidatos, abra o link abaixo:
Dados sobre os candidatos

  1. Digite o nome do município (no nosso caso, "Belém")
  2. Clique sobre o símbolo (+), na coluna de "Candidatos a prefeito", para visualizar a lista de candidatos
  3. Clique sobre o nome do candidato
  4. Clique no botão "Proposta", para visualizar a respectiva proposta de governo

Sei que entre intenções e realizações existe uma distância enorme, porém a leitura dos documentos disponíveis nos permite ter uma noção a respeito das ideias e propostas (ou falta delas) de cada um dos candidatos a prefeito, e suas respectivas equipes, talvez mais importantes que o próprio indivíduo.
Até mesmo o discurso vazio, os projetos mirabolantes e a discrepância entre palavras e atos podem ser facilmente detectados após uma análise crítica superficial.
Apesar da overdose de besteiras a que fui submetido, o meu voto foi decidido assim.
Infelizmente a maioria do eleitorado se deixa manobrar por propagandas, por (des)informações tendenciosas, por jingles pegajosos, por favorecimentos mesquinhos...
É por isso que, para mim, a prioridade absoluta é a EDUCAÇÃO. Candidato que não apresenta proposta consistente para esse aspecto não tem vez.
Não ignoro os demais problemas da cidade, no entanto precisamos começar pelo princípio. Nem em minha própria casa eu consigo resolver tudo da noite para o dia. Primeiro o alicerce sólido. Só depois o acabamento refinado.

Escreveria uma postagem sobre cada um dos candidatos, mas as eleições já estão aí, e eu tenho outras coisas para fazer na vida, inclusive trabalhar e pagar as contas, portanto só posso convidá-los a votarem conscientemente, e depois, no mínimo, acompanhar a execução daquilo que foi proposto durante a campanha.




Um comentário:

Anônimo disse...

Como de hábito, prestando um serviço de utilidade pública, meu amigo.