sexta-feira, 29 de maio de 2009

Davanira, tire sua roupa da janela!

Enquanto belenambulava à procura de imagens para a postagem de ontem, deparei-me com cenas interessantes...


... que me fizeram lembrar de um comercial das Casas José Araújo, cujo jingle foi um grande hit do carnaval de 1993, em Pernambuco. É uma pena que apenas o áudio esteja disponível no Youtube, porque a menina que fazia o papel de Davanira era muito gostosa! Ela tinha apenas 14 anos na época... e estudava num dos colégios mais bem conceituados de Recife. Após o seu sucesso estrondoso, a coitadinha foi expulsa da escola, sob a alegação de que denegria a imagem da instituição. Pois eu acho que perderam uma grande oportunidade... as vagas para matrícula no ano seguinte seriam disputadíssimas!

20 comentários:

Anônimo disse...

Mas o que é isto? a menina só tinha 14 anos. Nesta idade nao pode ainda ser gostosa.

Belenâmbulo disse...

Anônimo,
Não podia ainda ser gostosa?! 'Cê que pensa...
Espere até alguém disponibilizar o vídeo do comercial no youtube. Então voltaremos a falar sobre isso.

Abraço

Anônimo disse...

Caro bloguer,
Ela estudava no Mazarelo, lá em Recife? Poxa, eu não lembro dessa propaganda, que era um reclame, certo?
Ah, e uma sugestão: já viste aquele prédio ao lado do Inss, ali em Nazaré? Pena que não ando commáquina, mas é perfeito pro "Fotografe antes que caia".
E na Guerra Passos px. à Cipriano Santos, na calçaca do lado direito, tem um sorvetão, acho que foi roubado da Tip Top...
Abraço,
Cara Anônima

Paula disse...

Rs! Essa daí enjoa rápido das cores...precisa mudar sempre...

Belenâmbulo disse...

Cara Anônima,
Ela estudava no Colégio Santa Maria, no bairro de Boa Viagem. O reclame das Casas José Araújo passava diariamente antes do Jornal Hoje. Você morava em Recife naquela época (1993)?

Agradeço pelas sugestões. Vou fotografá-las em breve.

Já está em tempo de se identificar, concorda? Enquanto isso, sua pontuação do Fidelidade Belenâmbulo vai provisoriamente para a conta "Cara Anônima".


Virótica,
Deve ser feito eu, que tenho, ou tinha, uma cor (de camisa) para cada dia da semana.
Lembra? Segunda, azul; terça, laranja; quarta, verde-escuro; quinta, rosa-goiaba; sexta, verde-claro... Foi assim durante mais de um ano, até minha psicóloga me alertar: "Rapaz, deixa disso... tá me cheirando a TOC... que tal tentar se libertar dessa regra?"
Acatei a sugestão. No primeiro dia, pensei: "hoje é segunda... posso pegar qualquer camisa, MENOS A AZUL!"

Abraços

Yúdice Andrade disse...

Ficar fotografando calcinhas ao sol já pode ser mal interpretado, meu amigo. E contigo chamando a menina de 14 anos de "muito gostosa", a CPI pode acabar te encontrando!

Belenâmbulo disse...

Aí você vai ser meu advogado de defesa!!!

Anônimo disse...

Tem uma sensualidade humilde e carinhosa nas fotos , gostei das fotos.
Abraços
Tadeu

Belenâmbulo disse...

É isso aí, Tadeu!
Captaste a mensagem.

Abraço

Renato Fernandes disse...

Chegando a época de Festas Juninas... é assim mesmo...

Belenâmbulo disse...

Prezada Sys Celular e Informática,
Mas essas bandeirolas podem ser vistas em exposição durante o ano inteiro!

Abraço

Cid Pacheco disse...

Cumpadi, se fosse em junho eu diria que é um terreiro de São João...

Belenâmbulo disse...

Pacheco,
Que mente poluída a minha!
Ao ler seu comentário, pensei logo numa "festa do cabide" de São João...

Abraço

Anônimo disse...

Olá,

Eu fiz o comercial de Davanira, entrei no google para ver mais novidades e resolvi fuçar.
Para aqueles que não sabem, até porque fazem 17 anos, eu estudei sim no colégio Santa Maria e embora muitas pessoas digam que fui espulsa... não fui. Muito pelo contrário, fui visitar as salas do jardim de infancia e foi muito legal. Me formei lá.
O tempo foi ótimo mas... resolvi estudar direito e abandonei de vez a idéia de ser modelo. Este ano aindadei uma entrevista na rede globo no caranval e fui muito bem recebida. Existem vários boatos n acreditem em todos eles. Obrigada pelos elogios. beijo e abraços em todos!

Luna disse...

desculpe pelos erros de grafia... segue (expulsa / carnaval / infância) obrigada

Belenâmbulo disse...

Que honra tê-la por aqui, Lunna!!!
Só essa internet mesmo para me aproximar (ainda que virtualmente) de Davanira, que habitou meus sonhos adolescentes naquela década de 90...

Abraço

Anônimo disse...

achei no youtube esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=-XTnvoKXNZY

Bruno, Andrade e Farias - Advogados Associados disse...

Gente ela é uma advogada renomada agora. Eu aconheço. ui !

Felipe Lira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Já bati muita punheta pra Davanira, e como....