quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cadê o sorvetão de São Brás?

Sentiram falta da cabine da Guarda Municipal situada entre a caixa d'água e o Mercado de São Brás?
Talvez não estivesse tendo muita utilidade...
Mas a da Praça da República (em frente ao Cine Olympia) não será retirada, pois serve como lixeira dos taxistas e dos flanelinhas.

8 comentários:

Yúdice Andrade disse...

A da Almirante Barroso com Júlio César também sumiu. Estamos, enfim, ficando livres daqueles mondrongos.

Artur Dias disse...

Não foi muito prático ter uma lixeira deste tamanho, e ainda por cima fixa. Afinal, como é que o carro do entulho vai virar a dita-cuja?
Artur Dias

Anônimo disse...

E por falar em "sorvetão"...será que algum leitor aqui lembra e sabe onde foi parar o sorvetão da Tip Top, a sorveteria com 100 sabores?
Ah, meu caro blogueiro, irias adorar esse pedacinho de Belém...

Wagner Okasaki disse...

Prezado Yúdice,
Eu ainda não havia percebido o sumiço desse de que você falou.
Definitivamente não eram funcionais.

Prezado Artur,
Nas lixeiras "convencionais" o povo não joga o lixo... A praticidade é despejar os detritos em qualquer lugar, infelizmente.
Ah... e essas cabines-lixeira não foram feitas para se acoplar ao carro do entulho. O lixo se degrada lá mesmo, produzindo adubo orgânico (após uns 500 anos!)

Prezado Anônimo,
Lamento não ter chegado antes para conhecer essa sorveteria.
Me conta a história dela (manda e-mail se quiser).

Abraços a todos

Yúdice Andrade disse...

Acredito que a coisa tenha sido retirada na véspera de quando escrevi o comentário.
Rapaz, agora que notei a tua foto do perfil: viraste um santo?
PS - A Tip Top era a sorveteria mais famosa da cidade.

Artur Dias disse...

A Tip-Top era de propriedade do seu Rubens, e precursora dos chamados "points", num tempo em que não havia grandes opções de lazer que pudessem incluir a família toda. Foi bem antes da Boss Pizzaria, inclusive. Meu pai tinha oficina bem perto da Tip-Top, e de vez em quando nos levava lá. A Tip-Top ficava na esquina da Pariquis com a Padre Eutíquio, e depois da morte do Rubens, ficou com outro pessoal, até ser transformada em Extra Farma. Aliás, isso contribuiu para tornar a área a de maior concentração de farmácias por metro quadrado em Belém. O significado desta mudança, deixo para os sociólogos, antropólogos e economistas analisarem...
Artur Dias

Anônimo disse...

De fato, meu caro blogueiro, irias adorar coisas maravilhosas como Tip Top, a pizza da Boss, uma lanchonete verde ali próximo à nazaré, e o melhor e mais curioso: o poraquê da Lobrás! Quando criança íamos lá, "ali no centro", comprar "corte" pra roupas e aproveitávamos para lanchar na Lobrás. Na entrada ficava um aquário e era tradição jogar moedinhas ali por motivo que até hoje não sei.
Abraço.

Wagner Okasaki disse...

Poxa, pessoal...
Que pena não ter conhecido essas maravilhas que vocês contam... Por que esses estabelecimentos fecharam, hein? Alguém tem fotos desses locais? Se tiverem, enviem para meu e-mail.

Abraços

PS.: Yúdice, acho que não tenho vocação para santo... mas a lâmpada atrás de minha cabeça deu um efeito interessante para quem não quer mostrar o rosto. Para fazer essa imagem eu me inspirei numa foto genial que tiraram do Pelé, em seus áureos tempos. Foi mais ou menos do mesmo jeito: ele foi retratado com a sua cabeça eclipsando a luminosidade de um poste (ou era um refletor do estádio?). Imagina o efeito!!!